Em um levantamento feito pela
Nielsen
para o jornal
Estadão, foi divulgado a lista dos 15 livros mais vendidos no Brasil em 2020 e há algumas curiosidades.
Do Mil ao Milhão: sem cortar do cafezinho, do especialista em finanças Thiago Nigro, ficou em primeiro, desbancando o vencedor do dois anos anteriores,
A Sutil Arte de Ligar o F*da-se, de Mark Manson.
2020 também ficou marcado como o ano em que duas ficções,
1984 e
A Revolução dos Bichos, ambos de
George Orwell, entraram na lista. Do primeiro ao quinto colocado nos mostra a preferência do leitor brasileiro por livros de auto-ajuda, que sempre figuram as primeiras posições todos os anos.
Vale também o destaque para
O Pequeno Manual Racista, de Djamila Ribeiro, vencedor do Prêmio Jabuti em 2020. Foi o 12º livro mais vendido ano passado.
Veja, abaixo, quais foram todos os 15 livros mais vendidos em 2020.
1º - Do Mil ao Milhão: sem cortar o cafezinho (Thiago Nigro)
Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.
2º - A Sutil Arte de Ligar o F*da-se (Mark Manson)
Mark Manson usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. E ele faz isso da melhor maneira. Como um verdadeiro amigo, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão.
3º - Mulheres Que Correm Com os Lobos (Clarissa Pinkola Estes)
Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis.
A
analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna.
4º - Mais Esperto Que o Diabo (Napoleon Hill)
Escrito em 1938, após uma das maiores crises econômicas, e precedendo a Segunda Guerra Mundial, este livro não somente é uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para todas aquelas pessoas que desejam.
De acordo com o autor, o seu propósito, é ajudar o ser humano a descobrir o seu real potencial, desvendando as armadilhas mentais que os homens e as mulheres deste mundo criam para si mesmos, sabotando a sua própria liberdade e o seu próprio direito de viver uma vida cheia de desafios, alegria e liberdade.
5º - O Milagre da Manhã (Hal Elrod)
Neste clássico da autoajuda, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional.
A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vão proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.
E
se você acordasse amanhã e percebesse que tem o poder de modificar qualquer área da sua vida?
Do sexto ao décimo quinto mais vendidos
Veja abaixo o complemento da lista dos livros mais vendidos no Brasil em 2020:
6 -
Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker;
7 -
A Revolução dos Bichos, de George Orwell;
8 -
O Homem Mais Rico da Babilônia, de George S. Clason;
9 -
O Poder do Hábito, de Charles Duhigg;
10 -
1984, de George Orwell;
11 -
Mindset, de Carol S. Dweck;
12 -
Pequeno Manual Antirracista, de Djamila Ribeiro;
13 -
Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki;
14 -
Sol da MeiaNoite, de Stephenie Meyer;
15 -
Sapiens: Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Noah Harari.
E você, leu algum livro desta lista? Me diz nos comentários! E, antes de ir, gostaria de te fazer um convite. Recentemente lancei o meu livro,
Lucas: a Esperança do Último. Para conhecê-lo, basta clicar
AQUI.
Te vejo no próximo texto. Até!