No mês de janeiro aproveitei a ressaca natalina das lojas virtuais para comprar livros por ótimos preços. Na verdade, melhor do que isso, aproveitei para comprar alguns box incríveis por preços absurdos! É bem verdade que em outros meses eu adquiri mais obras, porém, considero este mês com as compras mais assertivas.
Todos os livros são do mesmo estilo literário: romances, e também não fogem da temática que costumo ler: ficção e suspense. Sem mais delongas, veja a lista de livros que comprei em janeiro de 2021 e que indico para você. Boa leitura!
Terra Americana (Jeanine Cummins)
Terra Americana é um livro que eu estava "namorando" há meses. Foi apontado pelos principais veículos de comunicação, e pelo mestre
Stephen King, como um dos maiores suspenses do seu ano de lançamento. Um suspense impactante, com personagens cativantes, cujas histórias fazem refletir sobre o heroísmo e a generosidade das pessoas que arriscam tudo para ter um lugar em que possam viver com dignidade.
Tudo começa quando ocorre um massacre em uma agradável vizinhança de Acapulco. Uma chacina vitima dezesseis membros de uma mesma família, durante uma festa de quinze anos. Os únicos sobreviventes são Lydia e seu filho Luca, de oito anos. O marido de Lydia, Sebastián, foi o jornalista responsável pelo perfil jornalístico do homem que controla o cartel de drogas mais poderoso da cidade. E agora, como a maioria dos seus parentes, ele também está morto.
Recentemente a
Editora Rocco lançou mais um box da série
Harry Potter. Dessa vez, uma releitura da arte gráfica dos livros lançados no início dos anos 2000. Além do fator nostálgico, a Rocco conseguiu entregar uma versão melhorada de seus livros. Agora, temos páginas amareladas e uma melhor diagramação. Com excessão das orelhas, que os livros não possuem nessa nova versão, os livros seguem fiéis aos originais. E para organizar todos os 7 livros da série, um box incrível, bonito.
Por mais que
Harry Potter seja o maior ícone da cultura literária pop, com mais de 480 milhões de cópias vendidas, há quem não conheça a história do bruxinho. Portanto, segue a sinopse:
"A vida do garoto Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts.
Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o bruxo que assassinou seus pais. Mas, para isso, Harry precisará passar por uma série de desafios e enfrentar inúmeros perigos".
Querida Konbini (Sayaka Murata)
Querida Konbini
me despertou a atenção após resenha do meu amigo e escritor
Bernardo Lopes.
Mas não só a resenha me fez comprar o livro, vi também que seria uma ótima oportunidade para ingressar nos romances orientais. O último que li, e isso foi há mais de 15 anos, foi o primeiro volume da história de Myamoto Musashi, escrita por Eiji Yoshikawa.
Leia abaixo a sinopse de
Querida Konbini:
Aos 36 anos, Keiko Furukura continua no trabalho da juventude em uma loja de conveniência e nunca se envolveu romanticamente. Ela é feliz assim, mas desde pequena é considerada estranha ― sua família e amigos se perguntam desesperadamente como ajuda-la a ser uma pessoa normal. Mas é na Konbini, com suas regras estritas para os funcionários e uma dinâmica precisa de funcionamento, que Keiko encontra o seu lugar. Observando as recomendações dos gerentes e copiando os trejeitos e modos de vestir e falar de seus colegas, ela finalmente se sente uma peça no mecanismo do mundo.
Mundos Apocalípticos (organização de John Joseph Adams)
Quando descobri Mundos Apocalípticos, não hesitei. Comprei porque sabia que esta seria uma obra super valiosa para mim, escritor de romances apocalípticos. O livro é composto por 17 contos que tem como premissa se passarem em, literalmente, mundos apocalípticos. E não são contos quaisquer, são obras de grandes escritores da literatura mundial:
Stephen King,
Octavia E. Butler, George R. R. Martin e vários outros.
Box Terríveis Mestres (Poe, Love Craft e Doyle)
Edgar Allan Poe,
H.P. Lovecraft
e
Sir Arthur Conan Doyle, pela primeira vez reunidos neste box incrível e barato. Em época, paguei 27 reais pel conjunto. No box, você encontrará um compilado de histórias essenciais para quem sempre preferiu o suspense e o terror:
6 “Histórias primordiais” de Poe, responsável por, de certa maneira, criar os contos de terror;
6 “Histórias favoritas” de Lovecraft, eleitas pelos fãs do autor; e
6 “Histórias de horror” de Arthur Conan Doyle, o maior contista policial da história numa faceta desconhecida como a noite, mas essencial como nossa adoração por ela. Para os amantes do gênero, este box é indispensável na prateleira.
Agora me diz, quais desses livros você já leu ou tem vontade de ler? Me conte nos comentários e até o próximo texto!