Quem me acompanha por aqui sabe o quanto gosto de suspenses policiais.
Raphael Montes e
Harlan Coben são os meus autores favoritos. Agora,
tenho um novo autor favorito dessa categoria literária: Douglas Ribeiro.
O primeiro livro do autor que li foi "Presa Fácil" e trago a resenha hoje para você. Me acompanhe nas próximas linhas e surpreenda-se com este thriller nacional.
Sobre o autor, Douglas Ribeiro
Douglas Ribeiro é natural do Rio Grande do Sul e escritor de romances de suspenses policiais. Além de "Presa Fácil", é autor de "Enquanto Você Dormia", seu último lançamento, "Mortes de Primavera" e "Os Sucessores".
Desponta como um dos grandes nomes da literatura nacional policial e
seus livros já ultrapassaram a marca de um milhão de páginas lidas na Amazon. É publicado pela
editora Flyve.
Sinopse de
Presa Fácil
Clara é uma Delegada de Homicídios que estuda casos antigos não solucionados. Um dos mais intrigantes é o do Assassino do trevo de quatro folhas, um serial killer que fez sete vítimas no passado, e sua identidade jamais foi descoberta pela polícia.
Há uma lenda urbana de que, para cada morte, o assassino plantava uma muda de trevos em um parque da cidade. As sete plantas estão lá por todos esses anos. Um dia, ao passar pelo parque, Clara faz uma descoberta: existem oito trevos no local, e um deles foi plantado há pouco tempo.
Terá o assassino do trevo de quatro folhas voltado?
Como o livro se desenvolve
Mesmo possuindo 285 páginas, "Presa Fácil" parece ter muito menos. Capítulos curtos, alguns com 3 minutos de leitura,
narrativa fluida e cadência perfeita entre os fatos fazem a leitura ser bem rápida. E isto é muito bom, afinal, são elementos que te envolvem.
A narrativa é dividida em 6 partes, com alternância entre as partes de Matheus e Clara. Matheus é um jovem de classe média que trabalha em um super mercado e que mora com a mãe. Passa por diversas dificuldades mas mesmo assim é um homem bastante correto.
Clara é uma delegada da Polícia Civil. Casada e mãe de uma garotinha, possui rotina estressante e com diversos conflitos com as colegas de trabalho Dani, inspetora, e Larissa,
Matheus precisa arrumar rapidamente 5 mil reais para ajudar seu irmão a pagar uma dívida com o tráfego. Sem ter muitas opções,
decide aplicar o golpe do "bilhete premiado" juntamente ao seu amigo Jason. Mas o plano dá errado e eles são sequestrados.
Na delegacia, Clara investiga o possível retorno do assassino do trevo de quatro folhas, já que seus alertas voltaram. Será que Jason e Matheus foram sequestrados pelo assassino? A dúvida é grande, tendo em vista que o último assassinato foi há 24 anos.
A trama é penetrante, com ritmo que tira o fôlego do leitor. A construção dos personagens é muito boa e o leitor fica dividido alterna e se envolve nos problemas de Matheus e Clara.
Presa Fácil vale a pena?
Para fãs de livros de suspense policial, "Presa Fácil" é uma leitura obrigatória.
Além de ser um livro coeso é bom, é escrito por um escritor nacional. E, sim, o livro vale a pena.
O que achou da resenha de hoje? Escreva aqui nos comentários se você já conhecia o trabalho do Douglas. Se não, dê uma chance a este livro e me conte depois o que achou. Até o próximo texto!