Juliano Loureiro • 21 de maio de 2022

Compartilhe este artigo:

Quem me acompanha por aqui sabe o quanto gosto de suspenses policiais. Raphael Montes e Harlan Coben são os meus autores favoritos. Agora, tenho um novo autor favorito dessa categoria literária: Douglas Ribeiro.


O primeiro livro do autor que li foi "Presa Fácil" e trago a resenha hoje para você. Me acompanhe nas próximas linhas e surpreenda-se com este thriller nacional.

Sobre o autor, Douglas Ribeiro

douglas-ribeiro

Douglas Ribeiro é natural do Rio Grande do Sul e escritor de romances de suspenses policiais. Além de "Presa Fácil", é autor de "Enquanto Você Dormia", seu último lançamento, "Mortes de Primavera" e "Os Sucessores".


Desponta como um dos grandes nomes da literatura nacional policial e seus livros já ultrapassaram a marca de um milhão de páginas lidas na Amazon. É publicado pela editora Flyve.

Sinopse de Presa Fácil

presa-facil

Clara é uma Delegada de Homicídios que estuda casos antigos não solucionados. Um dos mais intrigantes é o do Assassino do trevo de quatro folhas, um serial killer que fez sete vítimas no passado, e sua identidade jamais foi descoberta pela polícia.


Há uma lenda urbana de que, para cada morte, o assassino plantava uma muda de trevos em um parque da cidade. As sete plantas estão lá por todos esses anos. Um dia, ao passar pelo parque, Clara faz uma descoberta: existem oito trevos no local, e um deles foi plantado há pouco tempo.


Terá o assassino do trevo de quatro folhas voltado?

Como o livro se desenvolve

Mesmo possuindo 285 páginas, "Presa Fácil" parece ter muito menos. Capítulos curtos, alguns com 3 minutos de leitura, narrativa fluida e cadência perfeita entre os fatos fazem a leitura ser bem rápida. E isto é muito bom, afinal, são elementos que te envolvem.


A narrativa é dividida em 6 partes, com alternância entre as partes de Matheus e Clara. Matheus é um jovem de classe média que trabalha em um super mercado e que mora com a mãe. Passa por diversas dificuldades mas mesmo assim é um homem bastante correto.


Clara é uma delegada da Polícia Civil. Casada e mãe de uma garotinha, possui rotina estressante e com diversos conflitos com as colegas de trabalho Dani, inspetora, e Larissa,


Matheus precisa arrumar rapidamente 5 mil reais para ajudar seu irmão a pagar uma dívida com o tráfego. Sem ter muitas opções, decide aplicar o golpe do "bilhete premiado" juntamente ao seu amigo Jason. Mas o plano dá errado e eles são sequestrados.


Na delegacia, Clara investiga o possível retorno do assassino do trevo de quatro folhas, já que seus alertas voltaram. Será que Jason e Matheus foram sequestrados pelo assassino? A dúvida é grande, tendo em vista que o último assassinato foi há 24 anos.


A trama é penetrante, com ritmo que tira o fôlego do leitor. A construção dos personagens é muito boa e o leitor fica dividido alterna e se envolve nos problemas de Matheus e Clara.

Presa Fácil vale a pena?

Para fãs de livros de suspense policial, "Presa Fácil" é uma leitura obrigatória. Além de ser um livro coeso é bom, é escrito por um escritor nacional. E, sim, o livro vale a pena.


O que achou da resenha de hoje? Escreva aqui nos comentários se você já conhecia o trabalho do Douglas. Se não, dê uma chance a este livro e me conte depois o que achou. Até o próximo texto!

Juliano Loureiro; escritor, profissional de marketing e produtor de conteúdos literários.


Criei o Bingo em 2019 para compartilhar conteúdos literários com outros escritores, que também têm dúvidas sobre como escrever e publicar um livro. 


Já escrevi mais de 900 artigos, além de diversos e-books gratuitos. Na minha jornada literária, publiquei 6 livros, sendo 3 da série pós-apocalíptica "Corpos Amarelos".


Também sou criador do Pod Ler e Escrever, podcast literário com mais de 200 episódios publicados. 


Para aprender mais sobre escrita criativa, confira meu canal no Youtube, vídeos diários para você. CLIQUE AQUI e confira.

Pesquisar no blog

Últimos artigos

preludio-na-literatura-o-que-e-e-como-criar-um-para-sua-historia
Por Juliano Loureiro 21 de novembro de 2024
No mundo literário, o prelúdio é mais do que uma introdução; é uma ferramenta poderosa para ambientar, engajar e até mesmo surpreender. Neste artigo, vamos explorar o conceito de prelúdio, suas aplicações na literatura e como você, escritor, pode criar um prelúdio inesquecível para sua história. Boa leitura!
diferencas-entre-revisao-e-preparacao-textual-tudo-o-que-voce-precisa-saber
Por Juliano Loureiro 14 de novembro de 2024
Neste post, vamos explorar em detalhes entre revisão e preparação textual, mostrar as principais diferenças e por que elas são essenciais para escritores e leitores.
chapeuzinho-vermelho-conhela-a-historia-original-dos-irmaos-grimm
Por Juliano Loureiro 7 de novembro de 2024
"Chapeuzinho Vermelho" é uma das histórias mais conhecidas e contadas ao redor do mundo, passando de geração em geração com adaptações em diversos formatos. Sua origem remonta a uma versão específica publicada pelos Irmãos Grimm em 1857, embora suas raízes sejam ainda mais antigas.
Mostrar mais...
logomarca-reduzida-bingo
Bingo Conteúdos Literários
CNPJ: 41.933.018/0001-23
Fale conosco
Email: suporte@livrobingo.com.br
Endereço: Avenida Getúlio Vargas , n.º1492, 2º andar.
CEP: 30112-024. Belo horizonte/MG
Share by: