O que resta quando tudo o que conhecíamos se foi? E o que vale a pena lutar quando a esperança parece perdida?
André e Edgard, amigos de infância, embarcam em uma jornada em busca de um refúgio seguro, longe dos terrores da cidade. Belo Horizonte, um dia repleta de vida e energia, agora é um labirinto de corpos amarelos errantes.
Desde o início da infecção, dez anos atrás, os amigos moram em enormes prédios abandonados na última área de segurança, localizado no antigo bairro Santo Antônio.
Com o aumento da incidência dos corpos amarelos na região, decidem partir para uma jornada sem destino, em busca de um lugar mais tranquilo. O que eles não esperam é que fora da cidade, os não-vivos seriam ainda mais mortais, obrigando-os a colocar em prática todo o instinto de sobrevivência.
O que seria apenas uma mudança de endereço, provou ser o maior desafio dos amigos, que já não tem mais garantida a sobrevivência. André e Edgard também enfrentam demônios internos e a dura realidade de um mundo despedaçado.
Há 4 anos iniciei o sonho de ter o meu primeiro romance publicado. Mesmo sabendo do quão difícil é o mercado literário, me mantive firme no projeto. E, sabendo que teria que estudar e escrever muito, criei o blog literário BINGO.
Aqui, publico diariamente textos sobre dicas de leitura, dicas de escrita, resenhas e outros temas sobre literatura.
Aprenda mais sobre ficção científica, outros livros do gênero e, claro, mais ainda sobre o livro
Terraço.